Bombeiras feridas em incêndio
Mulheres sofreram queimaduras graves.
Duas bombeiras da corporação de Mogadouro sofreram ontem queimaduras graves quando combatiam um incêndio no Parque Natural do Douro Internacional, em Bruçó, Mogadouro. Cláudia Mendes, de 24 anos, e Lúcia Mendes, com cerca de 50, foram levadas para o Hospital de São João, no Porto, mas a mais velha acabou por ser transferida para os Hospitais da Universidade de Coimbra.
O incêndio deflagrou pelas 13h00 e chegou a alastrar para a freguesia vizinha de Castelo Branco. Durante o combate às chamas, as bombeiras ficaram feridas. Ambas foram inicialmente assistidas no Centro de Saúde de Mogadouro, tendo depois sido levadas nos helicópteros do INEM para o Porto.
Lúcia Mendes apresentava queimaduras em 50 por cento da superfície corporal e acabou por ir para Coimbra. Já Cláudia Mendes sofreu queimaduras de 2º e 3º graus nas pernas, num total de 20 % do corpo.
De acordo com a GNR de Bragança, o fogo terá sido provocado por duas máquinas industriais que procediam ao carregamento de madeira. Também estas máquinas ficaram totalmente destruídas pelas chamas.
Ao fecho desta edição, o incêndio era combatido por centenas de bombeiros, mas não havia populações em perigo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt