Duas mulheres atacadas por dogue argentino
Uma das vítimas está em estado grave.
"Não entrar sem chamar. Cão feroz solto". O letreiro, no portão da moradia, nas Sesmarias, Albufeira, acabou por se revelar profético, mas, infelizmente, para as próprias moradoras da habitação. Mãe e filha foram atacadas pelo dogue argentino, tendo a última ficado gravemente ferida.
O alerta foi dado pelas 12h00 de sexta-feira. A dona do cão, de 57 anos, tinha acabado de chegar , de carro, e a mãe dela, de 86, tentou impedir que o animal saísse do quintal. O cão fez cair a idosa e, quando a dona saiu do carro para ajudar a mãe, foi atacada com violência pelo animal tendo ficado com um braço quase amputado.
Em pânico, a octogenária, que sofreu ferimentos ligeiros, pediu ajuda num café local. "Ela tinha sangue na cara e disse que a filha estava a ser atacada pelo cão" contou uma testemunha ao CM.
As duas vítimas foram assis- tidas pelos Bombeiros Volun- tários de Albufeira e INEM e transportadas ao hospital de Faro. O cão foi colocado sob sequestro pelo Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Albufeira. Vai ser submetido a avaliação veterinária, após a qual será decido o futuro a dar ao animal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt