Dupla armada assalta empresário quando se preparava para depositar 10 mil euros no banco
Cliente, de nacionalidade chinesa e de 30 anos, agredido e ameaçado. Foi hospitalizado.
Dois homens encapuzados e armados com uma shotgun e um revólver assaltaram, esta segunda-feira de manhã, um empresário chinês no interior de uma dependência bancária em Nogueiró, Braga.
O cliente, que se preparava para depositar cerca de 10 mil euros, foi agredido e ameaçado com as armas de fogo. Ferido e em pânico, entregou aos ladrões a mochila que tinha o dinheiro.
A dupla escapou num BMW de cor escura, no qual os aguardava um terceiro cúmplice. A vítima teve de ser hospitalizada.
O assalto aconteceu às 11h27 e durou apenas alguns segundos. Os três funcionários que se encontravam de serviço no Montepio não tiveram sequer tempo para reagir. Assim que os ladrões abandonaram o espaço, alertaram a GNR.
O empresário chinês, de 30 anos, saiu do automóvel - conduzido por um familiar - à porta da dependência bancária. Enquanto o condutor estacionava, entrou no banco, sem perceber que estava a ser seguido por dois assaltantes. Foi agredido na cabeça com uma das armas e, logo de seguida, ameaçado pelos assaltantes, que, com um grito, exigiram que largasse a mochila.
Os ladrões fugiram depois no carro de alta cilindrada. A GNR ainda tentou detetar o automóvel nas redondezas, mas sem sucesso. A Polícia Judiciária de Braga foi ao local, falou com a vítima e com os funcionários do banco e está agora a tentar identificar os ladrões, utilizando na investigação as imagens da videovigilância do banco.
PORMENORES
Banco encerrado
A dependência do Montepio foi encerrada logo após o assalto. Foi colocado um aviso na entrada a explicar que estava "encerrado temporariamente", mas ainda assim, dezenas de clientes tentaram entrar.
Intérprete chinês
Um intérprete de mandarim foi chamado ao banco para ajudar a vítima a explicar aos inspetores da Polícia Judiciária como aconteceu o assalto. O tradutor foi das poucas pessoas a entrar na dependência.
Ferido na cabeça
O empresário foi atingido na zona lateral da cabeça - do lado direito - com uma das armas. Foi assistido no local por uma equipa dos bombeiros sapadores, que o transportaram depois ao Hospital.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt