Dupla armada ataca café em Corroios e foge com 35 mil euros em ouro
Assaltantes dispararam antes da fuga. Dono do estabelecimento teve arma apontada à cabeça.
O dono de um café em Corroios, no Seixal, viveu minutos de terror às mãos de dois ladrões armados, na tarde desta segunda-feira. Teve uma arma apontada a cabeça, ficou sem as peças em ouro que usava e ainda viu um tiro ser disparado contra uma arca de gelados. As câmaras de videovigilância falharam - ou foram inativadas - durante os momentos do assalto.
De acordo com fonte oficial da PSP, eram 15h56 quando o dono do Café Ohana, na praceta Augusto Gil, se preparava para sair do estabelecimento. Mas foi surpreendido por dois homens com máscaras de proteção (semelhantes às usadas durante o período da Covid19) e uma arma na mão, alegadamente um revólver. Foi empurrado para o interior e com a arma encostada à cabeça obrigado a entregar todo o ouro que usava no momento: 15 anéis, quatro fios e nove pulseiras.
Ao fundo estava uma funcionária, impotente para travar os assaltantes. Quando se aperceberam da presença da mulher, efetuaram um disparo em forma de intimidação. A bala ficou alojada numa arca de gelados.
Logo a seguir a dupla fugiu a pé, presumindo-se que tivessem um carro estacionado numa rua próxima.
A PSP foi alertada a seguir e a investigação transitou para alçada da Polícia Judiciária.
A mesma fonte policial adiantou ao CM que o estabelecimento tem um sistema de videovigilância, mas quando tentaram visualizar as imagens não havia qualquer gravação entre as 15h50 e as 16h01. Tenta-se perceber agora se o sistema foi inativado pela dupla de assaltantes (ou outra pessoa) ou se houve uma falha no sistema.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt