Dupla armada roubava na rua
Assaltantes, de apenas 18 e 19 anos, exibiam uma pistola às vítimas e não hesitavam em usar violência para as obrigar a entregar o dinheiro e os telemóveis
Violentos e armados com uma pistola, os dois homens atacaram, no verão, várias vítimas, em Quarteira e Vilamoura, a quem roubaram os telemóveis e dinheiro. Foram detidos depois de uma investigação desenvolvida pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé que culminou com a realização de três buscas domiciliárias esta sexta-feira, em Quarteira.
Segundo o CM apurou junto de fonte do Comando da GNR na região, a dupla é responsável por, pelo menos, três roubos, todos praticados na via pública, em meados de agosto passado. "Exibiam a arma às vítimas e não hesitavam em recorrer à violência se as mesmas não lhes entregassem logo os bens que lhes exigiam", referiu.
Num dos assaltos, ocorrido em Vilamoura, as vítimas foram três mulheres turistas. "O telemóvel de uma delas foi encontrado durante as buscas domiciliárias", revelou a fonte do comando. Os militares apreenderam ainda uma arma de fulminantes, que se suspeita seja a usada nos roubos. "Trata-se de uma reprodução fiel de uma pistola", esclareceu a mesma fonte.
Os detidos, de 18 e 19 anos, têm residência nas zonas de Quarteira e Algés, respetivamente. Uma vez emitidos os mandados de detenção pelo tribunal, o primeiro foi detido aquando das buscas, em Quarteira, e o segundo em Lisboa, com o apoio da PSP.
Apresentados ao tribunal, ficaram ambos com apresentações bissemanais no posto policial da área de residência e estão proibidos de sair do País.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt