Dupla detida pela PSP na Baixa de Lisboa após assaltar restaurante à pedrada
Dois homens, de 26 e 46 anos, traídos pelo barulho de moedas furtadas, escondidas num caixote do lixo.
Investigadores da PSP de Lisboa detiveram dois homens, de 26 e 46 anos, que assaltaram um restaurante da Baixa da capital, através de apedrejamento da montra.
Os assaltantes foram apanhados na madrugada de domingo, por agentes da PSP à civil que faziam patrulhamento. Os polícias reconheceram um dos suspeitos, já referenciado por furtos na zona, que com a ajuda de um cúmplice empurrava um caixote do lixo. Um som semelhante ao tilintar de moedas alertou os polícias, que após revista ao caixote do lixo encontraram uma máquina de pagamento automático, avaliada em 4 mil euros e que continha 250 euros.
A PSP depressa percebeu que os assaltantes tinham assaltado um restaurante, usando uma pedra da calçada embrulhada num colete refletor. Além da máquina de pagamento, furtaram comandos das televisões e queriam ainda regressar ao espaço para levar os aparelhos.
A dupla causou danos estimados em 1500 euros.
Presentes a tribunal, um dos detidos ficou com apresentações semanais, e o outro foi conduzido à cadeia de Lisboa, para cumprir pena de prisão pendente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt