Dupla detida por suspeitas de roubos violentos a estudantes universitários

Num dos assaltos, a vítima foi de tal forma espancada que perdeu um dente.

21 de maio de 2025 às 19:46
Partilhar

Dois jovens, de 16 anos, e um homem, de 24 anos, foram detidos, pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Aveiro, pela suspeita da pratica de dezenas de crimes de roubo violento a estudantes universitários. Os suspeitos foram detidos na sequência da execução de mandado de detenção fora do flagrante delito. No entanto, durante as diligências, um homem, com cerca de 50 anos, também foi detido pela suspeita do crime de tráfico de estupefacientes.

Os assaltos provocaram um enorme alarme social entre os jovens universitários. Na sequência de uma investigação da EIC da PSP da Aveiro, que já durava há cerca de três meses, a autoridade conseguiu por cobro a uma série de assaltos, todos numa zona localizada entre o Bairro de Santiago e a universidade

Pub

Os detidos são suspeitos de agredir, com violência, as vítima para que entregassem o dinheiro que tivessem consigo e os cartões de multibanco. Num dos roubos, a vítima foi obrigada a deslocar-se a uma caixa automática para levantar dinheiro. Em outros casos, os suspeitos usaram os cartões bancários para pagar refeições em restaurantes.

Num dos assaltos, a vítima foi de tal forma espancada que perdeu um dente. Também num dos assaltos, foi exibida uma faca, à cintura de um dos suspeitos, como forma de intimidação.

O homem mais velho, pai de um dos jovens detidos, e suspeito do crime de tráfico de estupefacientes, estava em liberdade condicional na sequência de uma condenação pelo crime de roubo. O homem, de 24 anos, também estava em liberdade condicional pelos mesmo crime.

Pub

Os suspeitos vão ser presentes, esta tarde de quinta-feira. pela PSP, a um juiz de instrução criminal do tribunal de Aveiro. No final, ouvirão ser decretadas as medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar