Dupla pede ajuda e ataca tio e sobrinha na Lourinhã

Homem está em coma induzido e a sobrinha pode ficar cega.

31 de agosto de 2019 às 10:41
Suspeitos bateram à porta das vítimas a pedir ajuda Foto: Pedro Brutt Pacheco
Andreia Monteiro chegou a trabalhar com um dos ladrões. Criminosos queriam ir de táxi para Paris Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

Em Sobral da Lourinhã todos conhecem Bruno, com a alcunha de ‘Pipoca’, e Rodrigo pela prática de pequenos crimes. Mas ninguém esperava que fossem atacar de forma violenta tio e sobrinha, de 75 e 53 anos. O homem está em coma no hospital e a mulher recupera depois da equipa médica lhe ter retirado uma bala da cabeça.

"O tio é uma excelente pessoa, ajudava sempre o Bruno. Naquela noite, acho que ele lhe bateu à porta a dizer que a mãe estava a morrer, e quando ele virou costas para ir buscar dinheiro foi logo atacado", contou ao CM Andreia Monteiro, que trabalhou com um dos ladrões para a vítima, na apanha da batata. "Levaram muito dinheiro e ouro."

Pub

As vítimas foram roubadas, agredidas, sequestradas e depois e abandonadas na estrada. Existe mesmo a hipótese da mulher ter sido violada por um dos ladrões.

Aliás, a mulher revelou-se fundamental na captura dos ladrões. Apesar de alvejada na cabeça, conseguiu dizer às autoridades que um dos suspeitos tinha trabalhado para o tio.

Pub

A dupla acabou por fugir para Espanha, pernoitou em Verín na companhia de duas mulheres – ao que tudo indica prostitutas – e tentou apanhar um táxi para Paris. Mas não passaram de Sahagún. Já eram seguidos pela Guardia Civil, entretanto alertada pela PJ. Aguardam a extradição.

As vítimas continuam internadas. O homem está em coma induzido. Já a sobrinha, baleada na cabeça, pode ficar cega de um olho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar