Dupla rouba nove lojas de ouro usado
A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira a detenção de dois homens por suspeita de terem assaltado nove estabelecimentos de venda de ouro usado entre Agosto e Outubro na Grande Lisboa. <br/>
Os homens são suspeitos de terem assaltado nove estabelecimentos de compra e venda de ouro usado e outros valores, roubando "dinheiro, ouro e outros metais preciosos, no valor de largos milhares de euros". Cinco dos estabelecimentos assaltados estão localizados em Sintra, três em Lisboa e um em Oeiras. "Os assaltantes deslocavam-se de mota e, enquanto um deles se introduzia no estabelecimento, com um capacete colocado, calçando luvas e procedendo à subtracção de dinheiro e ouro com recurso a uma pistola, o outro permanecia no veículo, com o motor ligado, para garantir uma fuga rápida do local", explicou a PJ.
Foram apreendidas ainda uma pistola, capacetes com viseira, bonés, óculos, luvas e roupas diversas utilizadas durante os assaltos. Os detidos, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, coacção, condução sem carta e burla, são hoje ouvidos em tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt