Dupla sequestra jovens em roubo em Vila Nova de Famalicão
Ladrões usaram navalha para forçar estudantes a ir ao multibanco.
Surpreenderam os dois jovens estudantes na rua, quando regressavam a casa, em Vila Nova de Famalicão, ao início da noite de terça-feira. Sob ameaça de uma navalha, exigiram que lhes entregassem todo o dinheiro que possuíam. Não satisfeitos, forçaram ainda os rapazes, ambos com 18 anos, a fazer levantamentos.
Só que apenas uma das vítimas possuía cartão Multibanco, pelo que os ladrões obrigaram o segundo jovem a deslocar-se até casa para ir buscar mais dinheiro, enquanto mantinham o colega sequestrado.
Já na habitação, e certificando-se que não estava a ser seguido pela dupla, o jovem, assustado, aproveitou para pedir socorro às autoridades. O terror dos dois rapazes, que começou pelas 18h00, terminou minutos depois desse alerta, com a chegada rápida de uma equipa da Brigada de Investigação Criminal da PSP de Famalicão.
Os dois assaltantes, com 23 e 24 anos, foram detidos em flagrante. Ainda tentaram escapar aos agentes da Polícia, mas acabaram por ser capturados na rua João Machado da Silva.
Os rapazes relataram aos agentes de investigação a violência a que foram sujeitos. Contaram que estiveram sob ameaça constante dos dois assaltantes, de navalha em riste e que referiam repetidamente que queriam dinheiro.
Os ladrões, ambos sem cadastro policial, passaram a noite nas celas da esquadra de Vila Nova de Famalicão da PSP. Durante o dia desta quarta-feira, foram presentes ao juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Guimarães.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt