Dupla tenta furtar fio em ouro de ourivesaria no Porto
Casal foi identificado pela PSP.
Um homem, de 34 anos, e uma mulher, de 30 anos, tentaram esta tarde furtar um fio em ouro da ourivesaria Libra, no Porto. A dupla arrependeu-se e devolveu a peça ao proprietário do estabelecimento.
Ao que o CM apurou, o casal terá entrado na ourivesaria com o intuito de ver fios em ouro. Momentos depois, o homem saiu do estabelecimento, contudo o ourives ter-se-á apercebido de que faltava um fio em ouro. O proprietário terá, de seguida, fechado a mulher no interior da ourivesaria e pedido ao homem para devolver a peça. O alegado assaltante terá então entregue o fio.
Durante o momento de tensão, o CM sabe que a mulher terá deixado cair a mala que carregava ficando uma faca à vista. A arma branca não foi utilizada na alegada tentativa de furto.
Quando proprietário e casal conversavam no exterior da ourivesaria, um carro patrulha da PSP passou no local em marcha de emergência – não tinha sido chamada para esta ocorrência - e a dupla assustou-se, fugindo a correr. Perante o cenário, os agentes da PSP intercetaram o casal e procuraram perceber o sucedido.
O casal acabou por ser apenas identificado, mas ao que tudo indica, o proprietário vai apresentar queixa nas autoridades. A faca foi também apreendida pela PSP.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt