EDP deixa três meses sem luz vítima de tragédia dos incêndios
Armando Roque salvou vidas nos fogos de outubro de 2017 e ficou com casa destruída.
Foi um herói e salvou vidas nos incêndios de outubro de 2017, abrigando 26 vizinhos num armazém. E também por isso Armando Roque não conseguiu evitar que as chamas lhe destruíssem a casa em Treixedo, Santa Comba Dão.
Na altura pediu a suspensão temporária dos contratos da água e da luz. Agora, depois de um longo e árduo trabalho de vários meses, a casa está de pé, mas ainda sem luz.
"Tenho a casa pronta e há mais de três meses que não tenho luz. Paguei 136 euros para pedir a ligação. Disseram que seria feita no máximo até dois dias e só a fizeram na semana passada. Porém, ainda estou à espera que façam a outra ligação ao quadro", diz.
Durante as obras na casa e até aos dias de hoje, Armando tem usado a luz de um vizinho, através de um cabo que entra no quadro. "Claro que isso não é solução. Tenho humidade na casa toda, não posso ligar o desumidificador. Os rodapés já estão a soltar-se, as portas a empenar e não posso ter comida no frigorifico." A EDP garantiu ao CM que "o dinheiro gasto para fazer a ligação será devolvido por ser uma vítima do incêndio".
Já quanto à ligação ao quadro, ainda não foi feita "por faltar o certificado elétrico".
Salvou 26 vizinhos do inferno de chamas
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt