Emigrante português morre em acidente na Suíça. Era natural de Arcos de Valdevez

Vítima, de 49 anos, tinha estado em Portugal de férias, tendo regressado há poucos dias à Suíça.

Atualizado a 25 de agosto de 2025 às 16:18
José António era apaixonado por bicicletas e motociclos Foto: DR
Partilhar

Um emigrante português, de 49 anos, morreu, na manhã de domingo, num violento acidente na estrada de Berna, próximo de Moudon, na Suíça. 

Ao que o CM apurou, a vítima chama-se José António Pereira e era natural de Rio de Moinhos, em Arcos de Valdevez. O homem tinha estado de férias durante este mês na freguesia. Regressou há poucos dias à região de Lausanne, na Suíça, onde residia. 

Pub

José António estava emigrado há mais de 20 anos. Trabalhava na construção civil e era apaixonado por bicicletas e motociclos. 

Nas redes sociais multiplicam-se as homenagens ao homem conhecido na localidade como "Zé Tone". "Descansa em Paz Zé Tone ainda há poucos dias estávamos juntos.  Que triste noticia", escreve um familiar. "Meu Deus!!! Tão jovem que vida esta tão injusta", desabafa outra amiga nas redes sociais. José António tem três irmãos. Não era casado e não tinha filhos. 

Pub
1 / 1
FOTO: DR
Viatura de José António ficou destruída

Segundo o jornal suíço 24heurs, a colisão quase frontal envolveu a viatura da vítima mortal, um VW Golf, e um veículo de entregas, conduzido por um jovem suíço de 24 anos. 

De acordo com as autoridades, por motivos desconhecidos, o condutor suíço desviou-se para a esquerda da faixa de rodagem acabando por colidir com o carro do emigrante português que seguia em direção a Lucens. A viatura ficou destruída e foi projetada. O óbito foi declarado no local.

Pub

O jovem envolvido no acidente ficou gravemente ferido. Foi desencarcerado e transportado para o Centro Hospitalar Universitário de Vaud (CHUV). Apesar da gravidade dos ferimentos, está livre de perigo.

O mesmo jornal adianta que o Ministério Público suíço abriu já uma investigação para apurar as circunstâncias em que ocorreu o violento acidente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar