Emigrante português na Suíça encontrado morto no rio Rhône
Porta-voz da polícia local garante que foi aberto um inquérito para perceber o que aconteceu.
Homicídio ou acidente. São estes os dois cenários em investigação pela polícia suíça, que tenta perceber em que circunstâncias morreu um emigrante português, de 22 anos, que foi encontrado a boiar no rio Rhône, entre a barragem de Seujet e a ponte de Coulouvrenière, em Genebra.
Segundo a porta-voz da polícia local, foi aberto um inquérito para perceber o que aconteceu. Até agora não surgiram testemunhas que possam ajudar no investigação do caso.
O que se sabe, para já, é que as autoridades foram alertadas por volta das 09h00. Conseguiram identificar a vítima - um português de 22 anos, mas não revelaram a identidade.
O caso está a chocar a comunidade portuguesa na Suíça. Vários emigrantes estão também a tentar perceber quem é o jovem que morreu para poderem ajudar a família.
"É tão triste perder alguém que nos é próximo e assim tão novo. Os meus sentimentos à família." Esta é uma das muitas mensagens nas redes sociais.
O corpo vai ser autopsiado esta segunda-feira. Esta perícia é fundamental para apurar a causa de morte, mas também pode revelar a data e hora da queda no rio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt