Empresária portuguesa morre em viagem a São Tomé e Príncipe
Maria do Céu Silva, de 54 anos, liderava várias iniciativas solidárias. Comunidade de luto.
As várias associações de solidariedade, em Portugal e em Cabo Verde, em que Maria do Céu Nunes Silva estava envolvida, estão consternadas com a morte da empresária lusa, num acidente durante uma viagem a São Tomé e Príncipe. O acidente ocorreu no sábado de manhã, em Ponta Baleia, e deixou outros dois turistas feridos. Nas redes sociais são muitos os votos de pesar pela morte da mulher de Arrifana, Santa Maria da Feira, descrita como “um exemplo de vida”.
Maria do Céu Silva integrava um grupo de oito turistas portugueses de férias em São Tomé e Príncipe. Numa excursão ao Sul do país, um dos dois carros alugados pelos portugueses despistou-se e capotou. A empresária não resistiu. O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já lamentou a morte.
Ligada à contabilidade, mas com vocação para a área social, Maria do Céu era vice-presidente da Associação Empresarial da Feira, que ontem a lembrou como “um pilar” da instituição. Em 2017 criou a associação Por + Sorrisos: Portugal - Cabo Verde, que apoiava crianças.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt