Empresário angolano raptado por não pagar conta de 12 mil em bar em Benfica

Outro homem, da mesma nacionalidade, conseguiu escapar aos dois raptores.

01 de junho de 2022 às 15:36
polícia, autoridades Foto: CMTV
Partilhar

O Ministério Público de Lisboa acusou dois homens pela prática, em coautoria, de dois crimes de rapto (um deles tentado), e dois crimes de roubo, que tiveram como alvo um empresário angolano e outro homem da mesma nacionalidade, na zona de Benfica, em Lisboa.

Os dois ofendidos terão feito uma despesa avaliada em 12 mil euros, a maior parte em bebidas álcoolicas, no bar propriedade de um dos arguidos, abandonando o estabelecimento comercial sem pagar.

Pub

Os arguidos engendraram então um plano para conseguir reaver a verba. Assim, de acordo com a acusação, os dois tentaram raptar os clientes pela primeira vez a 2 de Novembro do ano passado, sem sucesso, só o conseguindo no dia 21 do mesmo mês.

Começaram por roubar todos os bens que as vítimas tinham, e tentaram depois raptar os dois. Só conseguiram reter o empresário, já que o outro homem fugiu.

Pub

A queixa foi apresentada, e os dois suspeitos viriam a ser presos no mês seguinte, pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária.

Mantêm-se ambos em prisão domiciliária, a aguardar julgamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar