Empresário morre um dia antes de fazer anos

Amadeu Henriques era dono de restaurante frequentado por Figo, Mourinho e Barroso.

22 de dezembro de 2016 às 01:45
Ferragudo, Amadeu Henriques, Marina, Portimão, Arade, INEM, Bombeiros de Portimão Foto: João Figueiras
Partilhar

Era o proprietário do restaurante de Ferragudo mais procurado por figuras públicas e morreu um dia antes de fazer 55 anos. Amadeu Henriques sofreu uma doença súbita enquanto praticava windsurf e ainda foi socorrido na praia da Marina, em Portimão, mas acabou por morrer no hospital.

O incidente aconteceu terça-feira à tarde na zona da foz do rio Arade, junto à marina de Portimão. Ao que o CM apurou, o empresário começou a sentir-se mal dentro de água e ainda conseguiu pedir ajuda para chegar ao areal. Foram ativados meios do INEM e dos Bombeiros de Portimão, que de imediato começaram a fazer manobras de reanimação no local. Amadeu Henriques ainda foi transportado com vida para o hospital de Portimão, mas acabou por morrer na unidade de saúde. Ao que o CM apurou, o empresário sofria de problemas cardíacos mas tentava fazer uma vida normal e praticava atividades desportivas e náuticas.

Pub

O restaurante Sueste é frequentado por várias figuras públicas, entre elas o ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, Luís Figo ou José Mourinho.

A autópsia terá sido realizada ontem mas o dia do funeral ainda não foi marcado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar