Empresário perde mais de 20 mil euros em transação de conta no Novo Banco
Há registo de mais casos.
Nelson Carvalho é proprietário de uma empresa de distribuição de gás e rações em Torre de D. Chama, no concelho de Mirandela. Há cerca de um mês perdeu cerca de 25 mil euros em transações bancárias. “Estava a fazer uma transferência para um fornecedor e dias depois descobrimos que esse dinheiro nunca chegou porque o IBAN de destino foi alterado”, explicou ao CM o lesado, cliente do Novo Banco, a quem atira as responsabilidades. “Já tinha existido outra transferência de quase cinco mil euros que nós nunca fizemos; comunicamos ao Banco e percebemos que houve ainda mais tentativas de transferências, das quais nunca recebemos qualquer tipo de alerta”.
O banco em causa fala num possível “vírus malicioso” e que existiram “autorizações feitas pelos clientes”, mas Nelson Carvalho garante que nunca recebeu qualquer alerta e que já mandou analisar o computador, onde “nada foi encontrado”.
O CM sabe da existência de outro empresário lesado, que não quis prestar declarações, mas confirmou a perda de quase dez mil euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt