Encapuzado assalta banco com arma de fogo em Almeirim
Assaltante fugiu da dependência bancária sem deixar rasto. Roubo durou breves minutos.
A dependência do Novo Banco em Almeirim foi assaltada à mão armada ontem, por volta das 09h30 da manhã, por um homem com cerca de 1,75m de altura, sotaque estrangeiro e que vestia um casaco negro com capuz. Tinha óculos a disfarçar o rosto.
Segundo o CM conseguiu apurar, o autor do crime entrou no banco empunhando uma arma de fogo com que ameaçou o funcionário que estava na caixa e que lhe terá entregue uma quantia em dinheiro, num valor ainda não divulgado.
Para já, as autoridades estão a tentar apurar se o assaltante foi ajudado na fuga por algum cúmplice que o aguardava no exterior da dependência, situada na Rua 5 de Outubro, a poucos metros da Câmara Municipal de Almeirim.
Por se tratar de um crime de roubo de instituição bancária com recurso a arma de fogo, a investigação transitou para a Polícia Judiciária (PJ), que esteve a recolher provas no local e já está na posse das imagens captadas pelas câmaras de videovigilância.
Assim que foi alertada para o assalto, segundo explicou ao CM fonte oficial do Comando Territorial de Santarém, a GNR de Almeirim usou dos seus meios para reforçar o patrulhamento nas imediações do banco e nas principais saídas da cidade, mas o facto de não possuir uma descrição concreta do suspeito não permitiu efetuar qualquer detenção.
Segundo o CM conseguiu apurar, há relatos de populares que terão visto o assaltante a fugir numa trotineta, mas essa hipótese não foi confirmada e está apenas sob investigação.
E também
Ladrão solitário detido no Cartaxo
A 20 de junho do ano passado, um ladrão sozinho e com uma arma de plástico assaltou um balcão da Caixa Geral de Depósitos do Cartaxo. À saída, o suspeito, com cerca de 50 anos, foi travado por um ex-militar comando que passava.
Dupla detida em Lisboa e Ribatejo
A Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária deteve, em abril, dois homens pela prática de sete assaltos a bancos, na Área Metropolitana de Lisboa e Ribatejo, durante ano e meio. O grupo apoderou-se de 600 mil euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt