Encapuzados assaltam loja de ouro no Cartaxo
Ladrões exibiram arma de fogo a populares que os surpreenderam. Dupla fugiu com várias peças.
Dois homens encapuzados assaltaram uma loja de compra e venda de ouro usado, na Rua Serpa Pinto, uma das artérias mais movimentadas do Cartaxo, pelas 13h30 de terça-feira, em plena hora de almoço. Os ladrões, que terão arrombado a porta de entrada, aproveitaram o facto da funcionária estar a almoçar nas traseiras do estabelecimento para subtrair várias peças e artigos em ouro, num valor que se estima elevado, mas que não foi divulgado pelas autoridades.
Quando se apercebeu de barulhos na frente da loja, a funcionária deparou-se com a dupla de assaltantes vestidos de preto e com capuzes a tapar o rosto, e que encetou de imediato a fuga. Segundo o CM conseguiu apurar, vários populares aperceberam-se da situação e ainda tentaram reagir, mas um dos assaltantes exibiu uma arma de fogo antes de desaparecer numa rua transversal à Serpa Pinto.
A PSP do Cartaxo foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência, mas a investigação do caso passou para a esfera da Polícia Judiciária de Lisboa, por se tratar de um crime com armas de fogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt