Encapuzados levam ouro e dinheiro a casal de idosos em Guimarães

Vítimas, de 85 e 79 anos, acordaram com armas encostadas ao corpo.

10 de junho de 2025 às 13:50
Partilhar

Um casal de idosos foi assaltado na madrugada de terça-feira, em Guardizela, Guimarães, por um grupo de encapuzados, armados, que conseguiu fugir com dinheiro e ouro.

O roubo aconteceu pelas 03h00, quando o casal, de 85 e 79 anos, dormia.

Pub

Seriam pelo menos três os assaltantes que se introduziram na casa e se dirigiram ao quarto onde o casal dormia. Encostaram a arma ao peito do idoso e forçaram os dois a levantarem-se, exigindo que lhes revelassem onde guardavam ouro e dinheiro.

O grupo conseguiu fugir com vários bens, cujo valor não foi ainda apurado.

A Polícia Judiciária de Braga esteve na casa e tenta agora localizar os assaltantes.

Pub

Este foi, pelo menos, o terceiro roubo violento a idosos na zona do Vale do Ave. Na semana passada, um casal de idosos viveu quase uma hora de terror as mãos de um trio de encapuzados, armados, em Delães, Famalicão, e um dia depois, no mesmo concelho, em Arnoso Santa Eulália, avô e neto ficaram feridos ao tentarem resistir a um grupo que lhes entrou na habitação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar