Encontra droga ao correr na praia
Homem ‘tropeçou' num fardo de 35 quilos de haxixe quando fazia jogging matinal na praia de Monte Gordo. Informou de imediato as autoridades.
Um homem encontrou um fardo de haxixe enterrado na areia, quando estava a fazer uma corrida matinal na praia de Monte Gordo, no concelho de Vila Real de Santo António (VRSA). Informou de imediato a Polícia Marítima (PM), que apreendeu a droga e a entregou à Polícia Judiciária.
O homem estava a fazer jogging na praia de Monte Gordo, pelas 07h00 de terça-feira quando passou por um objeto, parcialmente enterrado na areia, que achou estranho. O objeto acabou por se revelar um fardo com placas de haxixe, com cerca de 35 quilos, envolvido em serapilheira azul. O homem chamou de imediato a Polícia Marítima, que procedeu à apreensão da droga.
Segundo fonte da capitania de VRSA, o fardo apresentava um golpe lateral, que se suspeita ter sido feito por uma arte de pesca. A embarcação terá, acidentalmente, arrastado a embalagem para a costa, onde, com as ondas, ficou parcialmente enterrada, até ser encontrada anteontem pelo homem.
O CM sabe que, desde o início do ano, já foram feitas três apreensões substanciais de droga nesta zona do Algarve. Numa, os traficantes chegaram mesmo a abandonar vários quilos de haxixe no rio Guadiana. A droga não chegou a ser totalmente recuperada pelas autoridades.
Ainda não se sabe a proveniência deste fardo, mas suspeita-se que poderá ser de uma das operações de tráfico de droga falhadas, já que o rio desagua em VRSA, a uma distância de poucos quilómetros da praia de Monte Gordo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt