Encontra avó morta em fogo

Mulher de 73 anos foi encontrada inanimada.

30 de dezembro de 2015 às 08:01
30-12-2015_04_26_55 12 avó morta.jpg Foto: Edgar Martins
Partilhar

Os netos de Maria de Lurdes de Paiva, de 73 anos, foram os primeiros a detetar o incêndio, na madrugada desta terça-feira, na casa da avó em Cortiçô da Serra, Celorico da Beira. Um deles, que estava a regressar do trabalho, às 00h30, ainda entrou na habitação em chamas e retirou Maria de Lurdes para o exterior. Mas não conseguiu salvar a mulher, que morreu intoxicada pelo fumo intenso.

Pub

Maria de Lurdes foi encontrada caída no corredor. Em desespero, o neto, que entrou na casa, ainda levou o corpo para a rua e pediu ajuda aos Bombeiros de Celorico da Beira que a tentaram reanimar, mas sem sucesso.

"O fumo era tanto que entrei com muita dificuldade", conta o jovem, ainda em choque. O incêndio destruiu a cozinha, mas o fumo invadiu toda a habitação, segundo conta Carlos Carvalho, um dos netos.

Pub

As causas do fogo estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária da Guarda, mas como Maria de Lurdes tinha um monte de lenha ao lado do fogão, que acendia todos os dias, há suspeitas de que alguma fagulha tenha sido projetada e causado a tragédia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar