Encontrada morta mulher que tentou matar o marido em Amares
Corpo terá sido encontrado com sinais de violência.
A mulher condenada a uma pena de prisão suspensa por sedar e tentar matar o marido foi encontrada morta junto da casa onde morava, em Amares, esta quarta-feira. O corpo da mulher de 57 anos tinha sinais de violência. Ao que o CM apurou, a mulher tinha uma arma branca espetada no pescoço. A vítima estava já em paragem cardiorrespiratória quando as equipas médicas chegaram ao local.
Foram acionados os Bombeiros de Amares e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga. No local está uma equipa da Polícia Judiciária, assim como da GNR.
A vítima tinha sido condenada pelo Tribunal de Braga a quatro anos e meio de prisão, com pena suspensa, depois de ter sedado e atacado o marido com uma tesoura e uma faca. A ideia seria matar o marido e a seguir pôr termo à sua própria vida, como adiantaram os peritos no local.
A Polícia Judiciária de Braga prossegue com as investigações para averiguar o sucedido.
O MP diz que a mulher atuou com o "deliberado propósito de tirar a vida" ao marido, ao atingi-lo em zonas como o pescoço e o peito, revelando "total indiferença pelo dever de respeito e consideração" pelo mesmo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt