Enfermeira encontra corpo de homem atropelado à porta de casa. Condutor fugiu
Manuel Pinto, de 66 anos, foi colhido e projetado contra o muro de uma casa à face da estrada municipal 536, em Correlhã, Ponte de Lima.
Foi uma enfermeira que às 07h45 desta quarta-feira, quando saía para o trabalho com as duas filhas no carro, se deparou com o cenário de horror. Um homem de 66 anos tinha sido atropelado na Estrada Municipal 536, que liga a Feitosa à Correlhã, em Ponte de Lima. Foi projetado com violência contra o gradeamento e o muro da habitação, e abandonado na valeta. Apesar das manobras de socorro, Manuel Pinto morreu no local.
"A minha filha viu marcas de sangue na parede, olhou para a valeta e viu que estava lá um senhor caído", relata a mãe da enfermeira que encontrou Manuel Pinto caído na berma da estrada. Já pelas 07h38 outra moradora tinha passado de carro e viu um guarda-chuva no meio da estrada, mas não se apercebeu da vítima. "Estive para parar e pegar no guarda-chuva, mas estava com pressa e segui", relata Rosa, mostrando algum alívio por não ter visto o cenário que lhe descreveram como "horrível".
O condutor que atropelou Manuel Pinto não parou para prestar auxílio. Está a ser procurado pela GNR, que recolheu no local alguns objetos que podem ajudar à sua identificação. Os militares do Núcleo de Investigação em Acidentes de Viação também já recolheram imagens de videovigilância que vão analisar para tentar localizar o condutor.
A vítima, Manuel Pinto, vivia na freguesia da Correlhã. Era conhecido pela alcunha de 'Cabrinhas'. Os moradores dizem que era habitual percorrer a pé aquela via. "Sempre que tinha consultas em Ponte de Lima passava aqui a pé", recordou Rosa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt