Enfermeira homicida em fuga foi avistada em Marrocos
Mariana Fonseca terá planeado fugir para um país fora da Europa. Jovem já terá uma identidade falsa e uma aparência muito diferente.
Mariana Fonseca, a enfermeira em fuga à Justiça há cerca de seis meses depois de ter sido condenada a 23 anos de prisão pela morte de um engenheiro informático, no Algarve, terá sido avistada em Marrocos, no Norte de África.
Segundo o CM apurou, a informação já está na posse da Polícia Judiciária (PJ), que não confirma nem desmente a veracidade desta pista. Tal como o CM já noticiou, Mariana planeou com muita antecedência a fuga e contou com ajuda de alguém próximo. A viagem para um país fora da Europa terá sido logo uma das primeiras opções que foi pensada pela enfermeira e por quem a está a ajudar. O CM sabe que neste momento as autoridades estão em alerta para a possibilidade de Mariana Fonseca já ter uma identidade falsa e uma aparência completamente diferente daquela que tinha quando fugiu de Portugal.
Tal como o CM já noticiou, Mariana teve conhecimento que a decisão final do Tribunal Constitucional tinha transitado em julgado no dia 13 de maio deste ano, mas segundo o CM apurou, nesse dia já tinha tudo planeado para a fuga. O mandado de detenção só foi emitido no dia 3 de julho e inicialmente foi enviado primeiro para a GNR e PSP, que o tentaram cumprir em Lisboa e Lagos, mas sem sucesso, uma vez que Mariana já não estava nas duas moradas que deu ao Tribunal de Portimão. Só alguns dias depois é que a PJ foi oficialmente alertada, numa altura em que Mariana Fonseca já teria saído de Portugal, sem qualquer restrição judicial. Só meses mais tarde é que foi pedida a emissão de mandados de detenção internacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt