ENFORCAMENTO LEVANTA SUSPEITA
Um homem de 26 anos, natural da República Checa, foi ontem encontrado morto, por enforcamento, junto às margens do rio Minho, em Ganfei, concelho de Valença. Ontem à noite a GNR desconhecia ainda se o caso se tratava de um suicídio ou de um homicídio.
O cadáver foi descoberto pela Guardia Civil, desde a margem espanhola daquele rio, que alertou a sua congénere portuguesa, a GNR.
Segundo uma fonte da Guarda, o homem, identificado como Julius Zigmund, natural de Ostrov, foi avistado, cerca das 11h00, por elementos da Guardia Civil de Tui (Espanha), pendurado de uma árvore e com uma corda ao pescoço.
A mesma fonte da GNR disse ainda que se presume que se trate de um suicídio, "mas a hipótese de homicídio ainda não está descartada".
As dúvidas quanto a este mistério só serão desfeitas com a autópsia, a realizar no Centro Hospita-lar do Alto Minho, em Viana do Castelo.
O cidadão checo tinha visto de entrada em Portugal datado de 4 de Março de 2003 e trabalhava há cinco meses numas estufas em Valença, situadas a cerca de cem metros do local onde foi encontrado morto.
O caso, entretanto, passou para a competência da Polícia Judiciária de Braga, que iniciou a investigação da morte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt