Enterro da Gata obriga a cortar 14 ruas de Braga
Desfile de estudantes universitários vai congestionar também cinco artérias da cidade durante esta tarde.
Milhares de alunos universitários são esperados, hoje, no cortejo do Enterro da Gata, realizado a partir das 14h00, no âmbito da Semana Académica da Universidade do Minho. O desfile vai obrigar ao encerramento de 14 artérias do centro de Braga, cinco ficarão com trânsito congestionado e o estacionamento será proibido em quatro. A PSP recomenda aos automobilistas "uma condução cautelosa, em sintonia com o espírito de colaboração aconselhável".
Além do largo Monte d’Arcos e da avenida 31 de Janeiro, o trânsito estará cortado, durante o desfile, nas confluências da rua Bento Martins Júnior com a Manuel Rodrigues Abreu, a Dr. Alberto Feio, a dos Congregados e a avenida Padre Júlio Fragata. Também as ruas Dr. Elísio de Moura, D. Pedro V, Bernardo Sequeira, S. Victor, Santa Margarida, do Taxa e de S. Gonçalo estarão encerradas.
A circulação automóvel ficará congestionada no largo Monte d’Arcos, em parte das avenidas Padre Júlio Fragata e 31 de Janeiro, na rotunda de Infias e no largo dos Penedos.
A Associação Académica da Universidade do Minho indica que os transportes a partir do campus de Azurém para o cortejo académico partirão de Guimarães para o cemitério de Braga entre as 11h00 e as 13h00. No regresso, há deslocações garantidas a partir da central de camionagem de Braga para Guimarães, das 18h00 às 20h00.
As festas do Enterro da Gata decorrem até sexta-feira, com inúmeras iniciativas académicas e espetáculos de música. Esta noite, será Quim Barreiros a animar os estudantes, após o cortejo que promete animar a cidade de Braga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt