Entregue na GNR dos Carvalhos bebé que estava à guarda do Estado no Hospital de Gaia e foi levada pela mãe
Desaparecimento da menina ocorreu no mesmo dia em que o tribunal de Família e Menores determinou a entrega da bebé a uma família de acolhimento.
A bebé que estava à guarda do Estado no Hospital de Gaia e que tinha sido levada pela mãe foi entregue por familiares dos progenitores no posto da GNR dos Carvalhos.
Durante a tarde, desta quinta-feira, quatro guardas da GNR dos Carvalhos abordou a família, que vive na zona de Grijó, e sensibilizou, através do diálogo, os pais para entregar a bebé. A zona de residência esteve sempre em vigilância apertada, pelos guardas, até que, ao final da tarde, os familiares dos progenitores entregaram a bebé no posto da GNR dos Carvalhos.
Os bombeiros dos Carvalhos foram acionados para uma primeira avaliação ao estado de saúde da criança. Tudo indica que a bebé esteja bem de saúde mas foi levada para o hospital de Gaia para exames médicos complementares. Após avaliação médica, será decidido o encaminhamento imediato para uma família de acolhimento.
A menina de quatro meses desapareceu durante uma visita regular e autorizada, em que estavam presentes a mãe e a avó. No mesmo dia, o tribunal de Família e Menores determinou a entrega da bebé a uma família de acolhimento.
A pulseira do hospital que a bebé usava foi encontrada, intacta, num caixote do lixo do quarto onde a bebé estava internada.
Luís da Cruz Matos, presidente do conselho administrativo da unidade hospitalar de Gaia-Espinho, salientou, esta quinta-feira, que a mulher "conseguiu volar o sistema" e que o hospital abriu um inquérito e espera ter essas conclusões "muito em breve".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt