Entregues 400 cabazes de Natal a famílias de Portimão
Iniciativa da junta de freguesia decorreu ontem no pavilhão Portimão Arena.
Um total de 400 cabazes de Natal foram ontem distribuídos pela Junta de Freguesia de Portimão a famílias carenciadas, num almoço de solidariedade que decorreu no pavilhão Portimão Arena.
"Pretendemos que esta ação seja um momento de convívio , solidariedade e entreajuda", referiu ao CM o presidente da junta, Álvaro Bila, para quem esta iniciativa é, sobretudo, "uma partilha com aqueles que mais precisam" e com quem a junta de freguesia trabalha ao longo do ano. Quanto aos cabazes entregues, "destinam-se a atribuir-lhes alguns bens para que possam ter uma Ceia de Natal melhor".
O autarca mostrou-se, entretanto, satisfeito com o facto de o número de inscrições para os cabazes natalícios ter baixado este ano: "Costumavam ser 500, este ano foram 400, o que quer dizer que há menos pessoas a cumprir os critérios - conferidos através da declaração de IRS - para receberem este apoio", esclareceu.
"É uma boa iniciativa para ajudar quem precisa. Já cá tenho vindo outros anos, desde que a junta de freguesia começou a oferecer este almoço de Natal", disse ao CM Isabel Maria, uma das pessoas que foram apoiadas. Quanto aos cabazes de Natal, o seu conteúdo não foi divulgado aos presentes: "Vai ser uma surpresa e de certeza que vai ser boa", disse Isabel Maria.
Na iniciativa colaboraram muitos voluntários, que se mostraram satisfeitos com a sua participação: "É uma satisfação colaborar nesta missão para ajudar todos os que precisam. É como uma família. Dá-nos muito prazer ver as pessoas satisfeitas e a saírem daqui com o coração mais quente e com um Natal melhor", referiu, por sua vez, ao CM Carlos Pacheco, um dos voluntários.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt