Equipa de drones da PSP ajuda a encontrar idoso com Alzheimer desaparecido
Homem de 77 anos, portador de Alzheimer, foi encontrado na zona de Carnaxide, Oeiras, após dois dias desaparecido de casa.
A equipa de manobradores de drones da Unidade Especial da PSP (UEP) foi fundamental para ajudar a encontrar um idoso de 77 anos, portador da doença de Alzheimer, que esteve dois dias desaparecido de casa, na zona de Carnaxide, Oeiras.
O alerta para o desaparecimento do idoso foi dado pela esposa, pelas 20h57 de 27 de agosto de 2025, na esquadra da PSP da área de residência.
A PSP explica, em comunicado, que "a idade e a condição médica da vítima", levou a que fossem mobilizados todos os meios necessários para a sua localizar. Além de efetivos da PSP de Oeiras, foram empenhadas as equipas de drones da UEP, assim como equipas cinotécnicas da mesma unidade. Participaram ainda efetivos da Proteção Civil e corporações de bombeiros de Oeiras, assim como a Polícia Municipal do concelho.
Após dois dias de buscas intensivas, o idoso foi encontrado pelas 14h00 de sexta-feira, na zona da Quinta da Gandarela, em Carnaxide. O homem de 77 anos estava bem, mas foi assistido no local, e transportado para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt