Escola de Ribeirão vai ter obras de 600 mil euros

Abertura do concurso público já foi aprovada e os trabalhos vão decorrer até final de 2018.

13 de dezembro de 2017 às 08:33
Escola EB 2,3 de Ribeirão vai passar o próximo ano em obras, durante as quais o edifício multiusos vai ser ampliado Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A Câmara de Famalicão vai avançar, no início do ano, com as obras de remodelação e ampliação do edifício multiusos da escola EB 2,3 de Ribeirão. A proposta para a abertura do concurso público foi aprovada na última reunião da autarquia e a empreitada tem um valor base previsto de cerca de 600 mil euros.

Trata-se, diz a autarquia, da primeira fase de uma requalificação mais alargada da escola, que há de abranger outros edifícios, como os blocos de salas de aulas. O primeiro projeto permitirá melhorar as condições dos espaços comuns a toda a comunidade, como a sala do aluno, o bar, o polivalente, o refeitório e a biblioteca.

Pub

"Esta é a primeira fase de um conjunto de obras de que a escola irá beneficiar", afirmou o autarca Paulo Cunha, explicando que "esta intervenção não resolve os problemas do edifício, que tem várias carências ao nível das salas de aula, da comodidade e das condições de ensino".

O edil lembra também que o concelho tem pelo menos mais duas escolas a necessitar urgentemente de obras, como é o caso da escola de Joane e da Júlio Brandão, em Famalicão.

As obras em Ribeirão são da responsabilidade da câmara, no âmbito do processo de transferência de atribuições por parte do Estado. Serão comparticipadas em 85 por cento pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do PDR 2020.

Pub

No acordo assinado com o Ministério da Educação, ficou estipulado que a verba correspondente aos 15 por cento inerentes ao Estado (80 mil €) será paga equitativamente pelo Governo e pela câmara. As obras decorrerão até finais de 2018.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar