Escola expulsa aluno que agrediu rapaz de 15 anos
Um dos filhos do embaixador do Iraque vai ter de abandonar as aulas de pilotagem.
A G Air, uma escola de treino e formação aeronáutica, vai expulsar um dos rapazes que, esta quarta-feira, terá agredido um jovem de 15 anos em Ponte de Sor. Um dos filhos gémeos do embaixador do Iraque em Lisboa frequentava aquela instituição com o intuito de se tornar piloto, mas o incidente levou a medidas drásticas por parte do centro de treino.
Em comunicado, a G Air fala da "rixa que envolveu um aluno não residente no campus da escola" e garante reputar "totalmente o sucedido", estando solidária "com a família do jovem agredido".
"As ações do aluno são intoleráveis e atentam ao bom nome da escola e de todos os seus alunos e colaboradores", é dito pela instituição, que acrescenta que o comportamento do jovem vai contra o "código de conduta da escola", que deu "início ao processo de expulsão do aluno".
Os dois filhos gémeos do embaixador do Iraque em Lisboa foram identificados como os principais suspeitos de uma agressão violenta que aconteceu na madrugada de dia 17 de agosto, em Ponte de Sor.
A vítima, de 15 anos, ficou desfigurada e teve de ser transportada de helicóptero para os Cuidados Intensivos de um hospital lisboeta.
Os suspeitos gozam de imunidade diplomática.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt