Escola em Faro com falta de funcionários

Encarregados obrigados a irem buscar alunos às 15h00.

14 de outubro de 2015 às 12:58
Escola com falta de funcionários Foto: Filipe Farinha
Partilhar

Desde a semana passada que os pais de 75 alunos do ensino pré-escolar da EB1/JI 1 do Montenegro, em Faro, têm de ir buscar as crianças às 15h00. Tudo porque, devido à falta de funcionários, a unidade de ensino não consegue assegurar o prolongamento de horário até às 19h00.

"Não tenho família no Algarve e, por isso, tenho de sair a meio do emprego e levar a minha filha para o laboratório onde trabalho, que não é um sítio indicado para ter uma criança. Tenho de gerir isto, tentando não prejudicar o trabalho e a minha filha, mas acabo por o fazer", desabafa ao CM Cláudia Florindo, mãe de uma aluna.

Pub

Também Isabel Jesus, avó de outra aluna, de 5 anos, tem sido obrigada a ir buscar a neta. "Eu posso vir porque estou em casa, a mãe não poderia vir de maneira nenhuma porque, como a maioria dos pais, está a trabalhar, e até entra às 15h00 e sai às 19h00", explica.

Fonte oficial da Câmara de Faro, responsável pela administração da Escola EBI/JI do Montenegro, reconheceu ao CM o problema e garantiu que a situação "está a ser acompanhada de perto". A autarquia espera resolver a situação até final da semana e a solução poderá passar pela contratação de auxiliares de ação educativa, através do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar