Escorregadela fatal mata pescador lúdico em Vila do Bispo
Homem que não sabia nadar estava com amigos quando caiu ao mar.
Um pequeno descuido revelou-se fatal para um pescador lúdico, que caiu este domingo de manhã ao mar no chamado pesqueiro dos Caixões, em Vila do Bispo, na Costa Vicentina. O homem não sabia nadar e terá morrido afogado. O corpo foi resgatado da água por um helicóptero da Força Aérea, que tinha sido requisitado pela Autoridade Marítima.
Foram dois amigos da vítima - um deles romeno, de 49 anos - que deram o alerta. "Relataram que ele teria escorregado e caído ao mar", conta ao CM José Pedro, comandante dos Bombeiros de Vila do Bispo, adiantando que estas testemunhas "ainda avistaram o amigo na água, mas depois desapareceu".
O corpo do pescador só seria encontrado passadas mais de duas horas. "Apareceu num recanto onde o mar costuma encostar detritos, a cerca de 200 metros do local da queda", diz o comandante dos bombeiros.
O resgate por terra era difícil, por se tratar de uma escarpa com dezenas de metros de altura. Acabou por ser um helicóptero da Força Aérea a retirar o corpo da água, tendo um médico do INEM confirmado depois a morte do pescador.
A arriba onde se deu a queda é muito perigosa, sendo chamada de pesqueiro dos Caixões. Já várias pessoas, ao longo dos anos, perderam aí a vida.
As buscas envolveram cerca de 30 operacionais dos bombeiros, Polícia Marítima, GNR e INEM, auxiliados pelo salva-vidas de Sagres e uma lancha da Marinha, bem como por um helicóptero da Força Aérea.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt