Escuteiros salvos do Tejo
Rápida intervenção da Polícia Marítima evitou tragédia.
Dez elementos dos Escuteiros Marítimos de Belém naufragaram ontem no rio Tejo, junto à ponte 25 de Abril. O grupo, que seguia em dois pequenos barcos à vela, era constituído por nove crianças entre os dez e os 13 anos e um monitor, de 23, e foi resgatado pela Polícia Marítima. Apesar do susto, todas as vítimas foram salvas – apenas três tiveram de receber cuidados médicos por apresentarem sinais de hipotermia.
Segundo o CM apurou, as duas embarcações zarparam de Belém às 13h00 para quatro dias de acampamento no Ribatejo, aproveitando as férias da Páscoa. Quando subiam o rio, ao passar pela ponte 25 de Abril, as fortes rajadas de vento que se faziam sentir viraram os dois barcos, atirando os dez ocupantes à água. Por usarem todos coletes e devido à rápida intervenção da Polícia Marítima – alertada por testemunhas que estavam na margem –, os dez náufragos foram resgatados sem problemas.
As vítimas foram retiradas da água junto aos bares da Doca de Santo Amaro, onde dezenas de turistas assistiam às operações.
O CM tentou obter esclarecimentos sobre o caso junto dos responsáveis do agrupamento 929 e da Paróquia de Santa Maria de Belém, mas não obteve resposta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt