Esfaqueado em rixa no centro histórico de Viseu está nos cuidados intensivos
PSP assumiu caso como sendo uma tentativa de homicídio e por isso pediu a colaboração da PJ que já está a investigar.
Um cidadão brasileiro de 38 anos sofreu ferimentos graves após ser golpeado com um objeto perfurante, que se supõe ser uma faca, durante uma rixa, na madrugada de terça-feira, no centro histórico de Viseu. O agressor colocou-se em fuga. Está em parte incerta e decorre uma caça ao homem por parte das autoridades.
A agressão violenta aconteceu por volta das 02h00, em plena via pública, numa zona considerada perigosa da cidade, próxima de vários estabelecimentos de diversão noturna.
Segundo o CM apurou, a PSP foi chamada ao local com a indicação de que teria havido um acidente de viação com feridos. Mas, chegada ao local, a patrulha apercebeu-se de imediato de que se tratava de uma agressão que classificou como uma tentativa de homicídio. Perante este cenário foi contactada a Polícia Judiciária que assumiu a investigação.
A vítima, um cidadão de nacionalidade brasileira, foi assistida no local por uma equipa médica do INEM e transportada para o Hospital de Viseu. Deu entrada com ferimentos graves e profundos em várias partes do corpo.
O estado clínico do homem é crítico e está nesta altura a lutar pela vida na unidade de cuidados intensivos.
A PJ esteve, na tarde de terça-feira, a recolher vestígios de sangue e a inquirir testemunhas no local para identificar o autor do crime, assim como esclarecer as circunstâncias em que ocorreram as agressões.
O CM sabe que um taxista terá visto um grupo de homens, com um comportamento suspeito, na zona da Ribeira, em Viseu, a poucos metros do local das agressões. Um deles apresentava muito sangue nas mãos. O taxista alertou as autoridades que, quando chegaram ao local, já não conseguiram encontrar nenhum elemento do grupo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt