Espancada a tentar salvar filho de roubo

Uma mulher foi violentamente agredida na cabeça e na cara, anteontem à tarde, quando tentava proteger o filho de ser assaltado por um jovem que o tinha perseguido até à porta de casa. A mãe, de 32 anos, foi sovada pela cúmplice e namorada do ladrão, que desferiu os golpes e fugiu de seguida para parte incerta, na companhia do namorado. A mulher agredida acabou no hospital.

11 de dezembro de 2011 às 01:00
CAMARATE, LORES, AGRESSÃO, ROUBO Foto: SIMULAÇÃO/TIAGO MONTEIRO
Partilhar

O crime ocorreu no bairro da Bogalheira, em Camarate, Loures, por volta das 19h00. O jovem de 15 anos saiu da escola e apanhou o autocarro para casa, onde a mãe o esperava. No interior do transporte, um outro rapaz, acompanhado pela namorada, com idades entre os 15 e os 18 anos, esperou pela oportunidade certa para o assaltar. O jovem saiu do autocarro e a dupla seguiu no seu encalço.

"Quero ver o que tens nos bolsos", terão sido as palavras utilizadas pelo ladrão quando se aproximou do jovem. Assustado, o rapaz de 15 anos começou a fugir, em direcção a casa, próxima da paragem do autocarro.

Pub

O assaltante e a cúmplice iniciaram então uma perseguição ao adolescente, que terminou apenas já na porta de casa deste.

O jovem gritou pela mãe, que foi à janela e viu o filho em pânico, rodeado pela dupla. Sem pensar duas vezes, correu para salvar o filho e terá sido ao tentar afastar os assaltantes que a cúmplice feminina, munida de telemóvel, utilizou o aparelho como arma e agrediu a mulher violentamente, até a deixar com vários ferimentos em toda a cabeça. O casal de agressores fugiu de seguida para parte incerta, sem ter roubado qualquer bem ao jovem.

A PSP foi chamada ao local e a mulher agredida teve de ser assistida no Hospital de São José, em Lisboa, pelos vários hematomas que sofreu com a violenta agressão.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar