Estafeta de entregas grava 'TikTok' em cadeia feminina

Motorista tinha duas câmaras montadas na viatura e entrou na prisão feminina de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. Guardas denunciam falha de segurança.

02 de outubro de 2025 às 16:32
Partilhar

Um motorista de entrega de mercadorias, que entrou na prisão feminina de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, com duas câmaras instaladas na viatura de serviço, filmou o interior do estabelecimento prisional. O vídeo foi depois divulgado pelo próprio na rede social 'tiktok', o que para um sindicato representativo dos guardas prisionais é uma clara falha de segurança.

Desconhece-se a data em que o vídeo foi feito. E nem sequer já está disponível na página de 'tiktok' do motorista, que se intitula como influenciador digital. O CM, no entanto, teve acesso ao registo. "Sabemos que os guardas, na controlo de entrada do camião, descobriram uma das câmaras na viatura e apreenderam-na. Mas o motorista entrou com mais duas", disse ao CM Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional (SNGP). As imagens mostram o motorista a descarregar matéria-prima para o trabalho das reclusas, abandonando em seguida a prisão. "Além do problema de câmaras terem entrado na prisão, o que é crime, há um portão dentro da cadeia que está avariado há algum tempo", acrescentou Frederico Morais.

Pub

O CM pediu um comentário sobre este assunto aos Serviços Prisionais, mas o mesmo não veio em tempo útil. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar