Estafeta de entregas grava 'TikTok' em cadeia feminina
Motorista tinha duas câmaras montadas na viatura e entrou na prisão feminina de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos. Guardas denunciam falha de segurança.
Um motorista de entrega de mercadorias, que entrou na prisão feminina de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos, com duas câmaras instaladas na viatura de serviço, filmou o interior do estabelecimento prisional. O vídeo foi depois divulgado pelo próprio na rede social 'tiktok', o que para um sindicato representativo dos guardas prisionais é uma clara falha de segurança.
Desconhece-se a data em que o vídeo foi feito. E nem sequer já está disponível na página de 'tiktok' do motorista, que se intitula como influenciador digital. O CM, no entanto, teve acesso ao registo. "Sabemos que os guardas, na controlo de entrada do camião, descobriram uma das câmaras na viatura e apreenderam-na. Mas o motorista entrou com mais duas", disse ao CM Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional (SNGP). As imagens mostram o motorista a descarregar matéria-prima para o trabalho das reclusas, abandonando em seguida a prisão. "Além do problema de câmaras terem entrado na prisão, o que é crime, há um portão dentro da cadeia que está avariado há algum tempo", acrescentou Frederico Morais.
O CM pediu um comentário sobre este assunto aos Serviços Prisionais, mas o mesmo não veio em tempo útil.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt