Estrada em risco de ruir preocupa população de Monchique
Estrada Municipal 1073, onde circulam camiões, está a ceder e até já tem um zona isolada com grades.
Piso a ceder e com várias rachas. É este o estado visível da Estrada Municipal 1073, na freguesia de Alferce, em Monchique. A situação arrasta-se há pelo menos cinco anos, de acordo com o testemunho de alguns habitantes, que estão preocupados.
A via, que era de terra batida, foi alcatroada há mais de dez anos. Mas agora, partes do pavimento, na berma, já caíram. A área está isolada, com grades, mas a medida é insuficiente para evitar que continue a degradar-se.
Gracelinda Marques, 62 anos, moradora de Alferce há mais de 30, diz que, naquela zona, passam "muitos camiões de madeira", o que "complica a vida das pessoas" e contribui para deteriorar ainda mais o pavimento.
"Os funcionários da câmara passam aqui várias vezes devem por isso saber o que se está a passar", acredita Gracelinda Marques.
A preocupação da população é crescente com a constante deterioração da estrada sem qualquer intervenção.
"O tempo vai passando e a estrada continua neste estado, é um perigo, vários camiões passam por aqui", explica por seu lado o presidente da Junta de Freguesia de Alferce, José Gonçalves. O autarca destaca ainda que se trata de uma zona "com visibilidade reduzida" e, por isso, espera que "a situação seja resolvida rapidamente".
O presidente da Câmara de Monchique, Rui André, reconheceu ao CM a má construção da estrada, e adiantou que está a ser elaborado um projeto de intervenção, com uma solução que passará pelo corte do talude e alargamento da via. O autarca comprometeu-se a avançar com a reparação do pavimento nos próximos tempos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt