Estrada estreita em Aljustrel foi fatal para dois irmãos

Fernando e Dina Pereira morreram carbonizados após colisão.

07 de outubro de 2020 às 09:03
Viatura comercial na qual seguiam os dois irmãos, de 49 e 51 anos, incendiou-se logo após a colisão frontal Foto: José António/CMTV
Partilhar

Fernando Pereira, de 51 anos, seguia ao volante de uma viatura comercial. Ao seu lado estava a irmã, Dina, de 49. Regressavam a Montes Velhos depois de uma visita aos tios, que residem em Aljustrel. Uma colisão frontal com outro automóvel, que transportava cinco pessoas, roubou-lhes a vida, em plena estrada nacional 383. Morreram carbonizados.

A tragédia ocorreu na tarde de segunda-feira e, segundo apurou o CM junto de fonte da GNR, na sua origem poderá estar o facto de a estrada ser "bastante estreita", assim como um eventual excesso de velocidade. Do acidente resultaram ainda três feridos graves. Um homem de 29 anos, residente em Castro Verde, foi helitransportado para o Hospital de S. José, em Lisboa. Os outros seguiram para o Hospital de Beja.

Pub

"Soubemos do acidente através da CMTV. Na altura, nem imaginava que se tratava do Fernando e da Dina", disse ao CM uma familiar, ainda em choque. Dina Pereira vivia em Cascais e deixa um filho, de 21 anos. Trabalhava na Scotturb e a comissão sindical da empresa de transportes coletivos lamentou esta terça-feira, nas redes sociais, a morte da "amiga". Estava de férias em Montes Velhos, onde vivia o irmão, Fernando, funcionário das minas de Aljustrel.

A estrada esteve cortada durante cinco horas para a remoção dos cadáveres. "O carro ardeu totalmente e o complicado foi retirar os corpos das vítimas pelo facto de estarem praticamente colados aos bancos", referiu Pedro Madeira, comandante dos Bombeiros de Aljustrel.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar