Estruturas ilegais junto a barracas foram abaixo

Cinco avançados, muros de tijolo e outras estruturas não autorizadas demolidos.

21 de outubro de 2016 às 17:30
psp, segurança, portimão Foto: Miguel Veterano
Partilhar

Estruturas e muros não autorizados junto a barracas foram ontem de manhã demolidos pela Câmara de Portimão (CMP), com o apoio da PSP, num aglomerado habitacional existente junto ao Mercado Municipal da cidade.

Passavam poucos minutos das 09h00 quando as máquinas e os técnicos da autarquia avançaram para o conjunto de barracas, com cerca de uma dezena de agentes da PSP a estabelecer um perímetro de segurança para garantir a segurança dos trabalhos e a ordem pública.

Pub

"Foram removidos cinco avançados construídos sem autorização, bem como muros em tijolo. Limpámos também pombais e galinheiros e removemos muito lixo e detritos", revelou ao CM a vereadora da Ação Social da CMP.

"Há 23 famílias que estão autorizadas a viver aqui, desde um levantamento efetuado em abril de 2013, altura em que a área foi recenseada, fotografada e intervencionada. Não são autorizadas mais nenhumas estruturas. As que agora foram removidas tinham sido construídas posteriormente, à revelia do que estava autorizado", esclareceu Ana Fazenda. Nas operações de demolição intervieram uma máquina e os serviços técnicos da CMP.

"Foram removidas várias toneladas de detritos. Tudo o que não estava autorizado foi abaixo", adiantou Ana Fazenda.

Pub

Os trabalhos, que se prolongaram por todo o dia de ontem, decorreram de forma pacífica.

A autarca revelou ainda que "a fase seguinte será avançar com um projeto de habitação com vista a realojar estas famílias", de forma a retirar todas as barracas existentes no núcleo junto ao mercado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar