“Eu sei que ela me vai matar quando puder”
Conversas foram gravadas por terceiro elemento, que denunciou caso de encomenda de homicídio às autoridades.
O homem cuja morte Fernanda Salomé Oliveira, de 39 anos, encomendou disse ontem, na primeira sessão de julgamento, que continua a temer pela vida.
"Desde que vi os vídeos não estou descansado. Eu sei que ela me vai matar assim que puder", assegurou o advogado António Quintas, ex-marido da arguida.
Fernanda Oliveira confessou ao tribunal que combinou com Alfredo Damas e Fernando Teixeira a morte do ex-marido. Forneceu moradas e matrículas para o seguirem e pagaria 175 mil euros, mas foi denunciada pelo segundo homem que contratou - que acabou por não ser acusado.
Mas, em lágrimas, a arguida negou ter encomendado a morte da ex-sogra e da atual companheira do ex-marido, que na altura pensavam estar grávida.
No processo constam três vídeos das conversas que foram filmadas em 2013 e nas quais Alfredo Damas e Fernando Teixeira asseguram que matarão António Quintas.
Só que Fernando Teixeira entregou as gravações a Quintas e ambos apresentaram queixa às autoridades.
Salomé Oliveira e Alfredo Damas estão acusados de três crimes de homicídio qualificado na forma tentada.
A mulher, que passou a sessão a chorar, explicou ao tribunal que a culpa não era dela e que foi influenciada por Alfredo Damas a mandar matar o marido. "Aceitei o que o Damas me dizia, foi ele que me falou de tirar a vida ao meu ex-marido. Estou arrependida", explicou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt