Euromilhões: Primeiro prémio em minimercado do Marco de Canaveses
O apostador português que vai dividir o primeiro prémio do Euromilhões desta semana com um espanhol, cabendo 14,5 milhões de euros a cada um deles, registou a sua aposta num minimercado de Marco de Canaveses que "deu" um primeiro prémio de um jogo da Santa Casa da Misericórdia pela terceira vez em duas décadas.
Em declarações à Lusa, pouco depois de ter sido informado que a combinação vencedora fora registada no seu minimercado, no Marco de Canaveses, Domingos de Carvalho afirmou que "este foi o maior prémio" que atribuiu, no valor de 14 502 127 euros.
O dono do minimercado 'Carvalho' há 21 anos, conhecido como "o minimercado da sorte, disse "desconhecer quem é o felizardo", mas está convicto que, tal como das outras vezes, "o prémio vai trazer mais negócio".
Localizado junto à estação de comboios, em Rio Galinhas, Marco de Canavezes, o minimercado 'Carvalho' passou a ter mais clientes quando atribuiu um primeiro prémio do Loto 2 e depois no Totoloto. "O negócio dobrou", disse à Lusa o proprietário, acrescentando que "agora, vai acontecer o que aconteceu das outras vezes".
Segundo o empresário, a notícia ainda não se espalhou pela cidade nortenha, mas quando puser a placa a dizer que deu o primeiro prémio do Euromilhões, "o negócio aumenta logo".
Segunda vez em 2011
É a segunda vez que um português consegue acertar nos cinco números e duas estrelas em 2011. O primeiro euromilionário deste ano registou a sua aposta na vila trasmontana de Mogadouro.
Além do primeiro prémio, vêm para Portugal cinco dos 17 segundos prémios (cada um receberá 190 499 euros) e 9 dos 30 terceiros prémios, no valor de 30 634 euros.
Chave do Euromilhões:
Números: 3, 111318 e 21
Estrelas: 4 e 5
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt