Ex-ministro do Ambiente Duarte Cordeiro vai ser constituído arguido na operação 'Tutti-Frutti'
Socialista está de férias e nega ter sido notificado em processo que já tem mais de 50 arguidos, a maioria do partido social democrata.
Duarte Cordeiro, ex-Ministro do Ambiente e antigo número dois de Fernando Medina na Câmara de Lisboa, vai ser constituído arguido na operação Tutti-Frutti, apurou o canal NOW. Ausente em férias no estrangeiro, Duarte Cordeiro garantiu não ter sido notificado, negando ter sido formalmente constituído arguido.
O processo já tem mais de 50 arguidos constituídos, a maioria dos partido social democrata, segundo apurou o NOW junto de fontes ligadas ao processo.
Duarte Cordeiro é apontado dentro do PS como um possível candidato à Câmara de Lisboa às autárquicas do próximo ano. Fernando Medina também vai ser constituído arguido por suspeitas de prevaricação.
O Ministério Público já pediu o levantamento da imunidade parlamentar do atual deputado do PS. Medina nega todas as suspeitas. Há um ano a Procuradora-Geral da República criou uma superequipa – com cinco magistrados do Ministério Público e cinco inspetores da Polícia Judiciária – para a conclusão da investigação da operação Tutti-Frutti, que teve início em 2017.
Todos ficaram em regime de exclusividade até à conclusão da investigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt