Ex-diretor de campanha de Costa visita Sócrates
Ascenso Simões visita o ex-primeiro-ministro.
Ascenso Simões, ex-diretor de campanha de António Costa, chegou há pouco a casa de José Sócrates.
As imagens são exclusivas da CMTV.
A outubro de 2014, Ascenso Simões publicou no seu Facebook uma carta que seria entregue a Cavaco Silva "pelo facto de haver a intenção deliberada(...) de não atribuir a José Sócrates Pinto de Sousa a mais alta condecoração que o Estado Português entrega a todos os que exerceram a função de primeiro-ministro".
Cavaco Silva "não pode promover o abastardamento das mais altas condecorações da Nação, nem pode fazer relevar opções ou simpatias pessoais obliterando os deveres de Estado", lê-se na cara de Ascenso Simões.
Operação Marquês
José Sócrates está desde sexta-feira em prisão domiciliária, em Lisboa, depois de nove meses e meio de prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora, no âmbito da chamada Operação Marquês.
O ex-primeiro-ministro foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito.
A decisão de alterar as medidas de coação do antigo primeiro-ministro, o único dos arguidos da "Operação Marquês" que ainda estava na cadeia, foi anunciada na sexta-feira pelo Tribunal da Comarca de Lisboa. Os advogados de defesa de Sócrates já afirmaram ser "insuficiente" esta alteração na medida de coação imposta ao ex-primeiro-ministro e anunciaram que vão recorrer da decisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt