Ex-militar detido por agressão à catanada

Homem de 40 anos foi a casa de ex-GNR com arma branca e acabou ferido.

02 de setembro de 2015 às 21:30
Ex-militar detido por agressões Foto: Hugo Rainho
Partilhar

Um ex-militar da GNR foi detido, na sexta-feira, depois de ter agredido, à catanada, um homem, de 40 anos, e de ter ameaçado uma mulher com uma arma de fogo.

Segundo apurou o CM, o militar na reserva, de 60 anos, estava em casa, em Santa Catarina, Alcácer do Sal, quando foi abordado pela vítima, que, na altura, empunhava a arma branca.

Pub

"Por razões ainda desconhecidas, envolveram-se numa discussão que acabou com agressões, tendo o ex-militar conseguido retirar a arma ao outro homem e, em seguida, desferiu-lhe vários golpes que atingiram as pernas, costas e cabeça da vítima", referiu fonte das autoridades. A vítima, também residente na aldeia, onde é tida como "uma pessoa conflituosa", foi assistida no hospital de Santiago do Cacém.

Antes da detenção, e de acordo com a mesma fonte, o agressor "ainda ameaçou uma vizinha, de 44 anos". O homem aguarda agora julgamento em prisão domiciliária, indiciado por tentativa de homicídio e ameaça agravada. O caso está nas mãos da Polícia Judiciária de Setúbal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar