Ex-polícia preso a traficar droga
Mulher chegou ao aeroporto da Portela com 4,5 kg de ‘coca’.
O colete usado pela mulher escondia quatro quilos e meio de cocaína. Foi detida pela Autoridade Tributária e Aduaneira na zona de chegadas do aeroporto da Portela, em Lisboa, e, através dela, foi possível prender outros traficantes que iam receber a droga – dois espanhóis, um deles polícia a reformar-se.
Os traficantes só vinham a Portugal para receber a cocaína e depois regressavam a Espanha. Ficaram em prisão preventiva.
A operação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes decorreu no fim de semana. A droga, proveniente da América Latina, vinha por meio aéreo, mas, à chegada a Portugal, era entregue aos dois homens que depois levariam a cocaína por via terrestre para ser comercializada em Espanha. A droga está avaliada em quase meio milhão de euros.
Os dois homens não têm qualquer ligação com o nosso país. Em Portugal não são conhecidos antecedentes criminais. A PJ está em contacto com as autoridades espanholas para perceber se há ligações com outros traficantes em Espanha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt