Exibe pénis junto a escola básica
Pelo menos seis alunos denunciaram assédio do homem.
Um tarado sexual exibiu esta terça-feira o pénis a vários alunos de uma escola básica de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos. A direção da escola alertou a GNR, que prendeu o suspeito, um cadastrado que cumpre apresentações no posto local pela prática de furtos.
Ao que o CM apurou, o detido, de 33 anos, reside em Marinhais. Na terça-feira, pouco depois das 15h00, o homem aproximou-se da Escola Básica 2/3 daquela localidade ribatejana. Primeiro percorreu a pé o perímetro do estabelecimento de ensino e, depois, parou junto à vedação e à porta principal da escola. Foi então que, segundo fontes policiais disseram ao CM, o homem baixou as calças e as cuecas e mostrou o pénis por diversas vezes.
Pelo menos seis alunos, todos entre os 10 e os 14 anos, confirmaram à direção da escola que viram o órgão sexual do homem. Face aos relatos, responsáveis do estabelecimento de ensino contactaram de imediato o posto local da GNR.
Uma patrulha foi enviada ao estabelecimento de ensino, ainda a tempo de conseguir prender o predador sexual.
Já nas instalações do posto territorial, foi possível constatar que o detido estava sujeito a uma medida de coação de um tribunal: a de apresentações periódicas precisamente à GNR.
Contactado o Ministério Público, foi possível à GNR constituir o homem como arguido. Está indiciado pelo crime de importunação sexual. Saiu em liberdade, mas vai ser chamado a tribunal para depor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt