Explosão de gás desalojou casal e uma criança
A explosão verificou-se pouco depois das 17h30 numa residência em Condeixa-a-Nova.
Uma explosão destruiu esta quinta-feira parcialmente uma habitação em Condeixa-a-Nova, Coimbra, que ficou temporariamente sem condições para acolher os três moradores, disse à agência Lusa uma fonte da Proteção Civil Municipal.
O comandante António Coelho optou por não se pronunciar sobre as causas possíveis do acidente, enquanto uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra disse que a explosão "deveu-se a uma fuga de gás". Habitada por um casal e uma criança, a moradia em causa, em Casal Novo, território da União de Freguesias de Condeixa-a-Nova e Condeixa-a-Velha, foi parcialmente destruída ao nível do rés-do-chão.
A explosão verificou-se pouco depois das 17h30, num momento em que não estava ninguém em casa, segundo a fonte do CDOS. António Coelho disse que os desalojados "não pediram apoio" para realojamento à Proteção Civil Municipal, admitindo que sejam para já acolhidos por familiares.
Além de dois elementos da Proteção Civil, estiveram no local oito bombeiros voluntários de Condeixa-a-Nova e dois agentes da GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt